5 dicas para melhorar a Fanpage de sua empresa

Neste artigo vamos apresentar cinco maneira de melhorar sua página no Facebook da sua empresa. A questão é por quê melhorar sua Fanpage? Que benefício isso vai lhe oferecer se o fizer? Bem, primeiramente vamos destacar um a importância do Facebook como forma de divulgação para a sua empresa. Esta rede social é uma das maiores do mundo e estima-se que são criadas 700 mil contas por dia nela. Arricamos-nos a afirmar que boa parte das pessoas que você conhece, incluindo clientes, amigos e familiares tem uma conta no Facebook. Veja que, a partir do momento que alguém curtiu uma publicação na sua página, ela ligou perfil dela a página de sua empresa. Logo isso significa que você pode usar a página de sua empresa para estar sempre lembrando a pessoa do seu serviço.

Vamos as dica:

 

1-  Deixe seu logo impecável

 

Quando entramos na página ou perfil de alguém a primeira coisa que olhamos é o quadradinho do lado esquerdo da tela e depois o banner. Esta imagem que você coloca é a primeira identificação visual que a pessoa terá de seu serviço. Por isso, é importante que você deixe uma imagem de qualidade que identifique seu trabalho. Interessante mesmo é fazer um logo que lembre sua empresa ou uma foto profissonal de sua pessoa.

 

2-  Banner que represente bem sua empresa\serviço

 

Banner é a capa da página do seu Facebook. É o topo da Fanpage. É o segundo local onde você olha depois de ver a foto de perfil. Se você entra na página do Facebook de qualquer empresa e encontra na foto de capa uma imagem ruim, borrada, sem contexto, mal feita ou mal colocada, automaticamente a empresa perde parte de credibildade com você não é? Mesma que ela tenha um excelente serviço, sua primeira impressão desta empresa foi abalada. Por isso é importante ter uma imagem benfeita na foto de capa. Pode ser de um projeto que realizou ou que estpa realizando. É interessante estar atualizando uma vez por mês.

 

3- Preencha corretamente os dados da página

 

Ao criar uma página para sua empresa no Facebook, aparecem várias categorias nas quais você tem que classificar. Pode parecer que não é importante, mas o preenchimento dos dados desta página vai posicionar sua empresa na rede social. Nome correto, contatos (telefones, e-mails para contato, site), endereço, categoria etc. Caso você não coloque as informações certas ou pular esta etapa, sua Fanpage ficará com ar amador e, consequentemente, perderá credibilidade

 

4- Trabalhe nas imagens e nos textos para as postagens

Novamente, imagens de qualidades tem que ser bem trabalhadas. Existem diversos programas para isso como Paint (gratuito do Windows), que é bem básico com poucas funções e tem os pagos como Fireworks e o Photoshop dentre outros. Imagens mal trabalhadas causam má impressão nos clientes e prospectos(possíveis clientes). Imagens profissionais ou\e bem trabalhadas. Nos textos para as postagens, usar sempre a gramática correta. Se tiver alguma dúvida sobre qualquer regra gramatical, procure no Google.

 

5- Jamais coloque coisas pessoais na página profissional de sua empresa

 

Nunca! Isso realmente desmancha qualquer credibilidade que a empresa tem. Reclamações, fotos que não remetem ao trabalho da empresa, festas informais, fotos de familiares etc. não devem ser colocadas na página da empresa. Apenas coloque tudo que tenha a ver com a sua empresa: seus serviços, projetos em implementação, reuniões formais, etc. Perfil do Facebook é feito para as coisa pessoais, a página é mais formal.

Essas são nossa dicas para deixar sua Fanpage, uma ferramenta de divulgação importante na internet do seu serviço\empresa, mais profissional. Aproveite bem e boa sorte!